Projetos de estudo na Rede?  
    Reflexões sobre seu uso educativo?  
    Veja aqui alguma dicas!  

O Black History, desenvolvido por Tom March, da Pacific Bell, é um exercício excelente de utilização da Internet para trabalhar um tema histórico. Construído como um projeto que sugere atividades com estratégias e finalidades distintas, ele se serve de sites existentes para alimentar a pesquisa de seus alunos, seja através de textos narrativos, de letras de música (ou Real Audio, por que não?), fotografia e relatórios governamentais. Além de oferecer acesso a Sites extremamente interessantes, o Black History é em si um laboratório de iniciativas didáticas, a ser analisado pelos educadores. 
 

Quer conhecer outros projetos?
Visite a nossa página de Links!
 

   Apoio ao Professor:  
reflexões sobre a Rede como instrumento 
Não há quem não se depare com questões problemáticas, quando pensamos no uso da Internet na Educação. Como avaliar as fontes de pesquisa, e ensinar nossos alunos a serem criteriosos também? Como evitar a simples cópia de textos da Rede? Como treinar nossos alunos para um trabalho de pesquisa objetiva, com um instrumento tão dispersivo? 
Estas e outras questões vem sendo debatidas na própria Rede desde seus primórdios. Um bom endereço para encontrar bons artigos é a revista From Now On. Desde 1996, os artigos de Jamie Mackenzie auxiliam àqueles interessados em aperfeiçoar suas atividades e tropeçam com os novos problemas dos meios educativos.

  

 
  
Copyright © Webhistoria
14 de julho de 1999