ARQUIVO

Black History

From Now On

Media Awareness Network

Biblioteca do Congresso americano

Cdrom incrementa o estudo da  Pré-
história
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 

History Matters, fonte de inspiração
para projetos educativos

  Apresentar projetos que enfatizem a relevância do individuo comum na história, e envolver ativamente o aluno na produção do conhecimento. Estes são os objetivos a que se propõe o portal History Matters, um empreendimento conjunto dos grupos de História & Novas Mídias da City University de Nova York e da Georg Mason University.

  Ele se define como portal porque apresenta entradas para projetos educativos produzidos por vários outros educadores, que trabalham temas ligados a História dos Estados Unidos, desde que se encaixem no perfil de estudo que não se preocupa só com grandes nomes e versões consagradas do passado. Cada vez mais, trata-se de envolver o estudante com a análise de documentos, estimulando a interpretação destes textos e a construção de uma compreensão mais ampla dos processos.

   As seções do History Matters mostram um pouco mais deste caminho a ser percorrido. Uma delas é um Guia Comentado sobre fontes da História na Internet. Outra, de nome Digital Blackboard (Lousa Digital), comenta projetos educacional. Uma seção chamada Many Pasts apresenta documentos primários de indivíduos, como cartas, diários, memórias. Past Meets Presents sugere sites que falem sobre questões da História com grande envolvimento nos acontecimentos do presente.

    O site History Matters é uma referência bastante inspiradora para aqueles que pretendem usar a Rede para facilitar o acesso à informação e promover um estudo produza resultados não só em termos de aquisição de conhecimento, mas do trabalho de reflexão sobre o mesmo.
 

Quer conhecer outros projetos?
Visite a nossa página de Links!



Copyright © Webhistoria
 29 de outubro de 1999